Menções legais e contato

___________________________________________________________________

FOTOGRAFIAS

Os artistas que fizeram as igrejas aqui retratadas produziram suas obras com vistas a ornar o culto religioso, enlevar corações, propagar verdades da fé, e também para finalidades educativas e de interesse público. Assim, entendemos não ser honesto usar retratos dessa arte com finalidade diversa da pretendida pelos artistas.

Ademais, esperamos que os amantes da arte, como pessoas civilizadas, não desmereçam o esforço alheio na hora de compartilhar as fotos aqui postadas. Especificando: esperamos que não recortem a marca d’água nas fotos, nem repliquem as imagens sem a menção autoral (o mesmo vale para os textos).

Exceto quando expressamente mencionada outra fonte, as fotografias usadas neste site são de autoria de Plinio Lins Veas, um dos idealizadores. Elas foram – e ainda estão sendo – coletadas ao longo de viagens pelo território nacional. Podem ser replicadas em outros meios, desde que seja para fins a) religiosos; b) educacionais; c) e não lucrativos, sempre com a prévia comunicação e a devida menção autoral (direito moral), nos termos da Lei nº 9610/98:

Art. 22. Pertencem ao autor os direitos morais e patrimoniais sobre a obra que criou.

“Art. 79. O autor de obra fotográfica tem direito a reproduzi-la e colocá-la à venda, observadas as restrições à exposição, reprodução e venda de retratos, e sem prejuízo dos direitos de autor sobre a obra fotografada, se de artes plásticas protegidas.

  • A fotografia, quando utilizada por terceiros, indicará de forma legível o nome do seu autor.
  • 2º É vedada a reprodução de obra fotográfica que não esteja em absoluta consonância com o original, salvo prévia autorização do autor.”

_____________________________________________________________________

Organização, textos e colaborações:
Plinio Lins (pblins@gmail.com); Alexandre Mendes de Almeida; Tarcisio Iran Cangussu Guimarães (cangussuguimaraes@hotmail.com); Eliane Vilela Antunes (eli5vil@gmail.com);  Jean Paulo de Souza (jeanpaulosh@yahoo.com.br); Israel Dias Reis.

_____________________________________________________________________

CONTATO: